quinta-feira, 7 de março de 2013

Primeiras turmas dos cursos Pronatec são formadas no Município


Foto: Equipe/Cras

Na noite desta quarta-feira (06/03), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Morro Redondo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) entregou os certificados de conclusão dos cursos de Mecânico Industrial e Pedreiro aos seus participantes aprovados.
Os cursos profissionalizantes que foram oferecidos gratuitamente para a população e que formaram as primeiras turmas, aconteceu nas dependências do Cras, e contou com a colaboração do Senai para que as aulas fossem ministradas.
Para a coordenadora do Cras Giovani Pedrotti, os cursos melhoram a qualidade do currículo destas pessoas, proporcionando uma oportunidade de ingressar no mercado. “Desta forma eles podem subsidiar suas famílias com seu próprio sustento podendo vir a se desvincular de programas e fazendo com que os mesmos tenham a sua autoestima elevada por passar a ser um profissional autônomo”, falou.
A entrega dos certificados aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do Coordenador de Educação e Tecnologia do Senai, Danilo dos Santos Leite.

0 comentários:

Postar um comentário