domingo, 27 de janeiro de 2013

Luau Beneficente faz entrega de doações às famílias carentes de Morro Redondo



No dia 5 de janeiro os organizadores do 6° Luau Beneficente de Morro Redondo, entregaram as doações arrecadadas através do evento que teve como tema “Celebre a vida”, e que contou com a presença de quase 1 mil pessoas no dia 23 de dezembro de 2012 na Praça 12 de Maio.
Através da campanha da Cooperativa de Crédito Sicredi intitulada “Gente que coopera é solidária” foram repassados para o projeto mais de 450 itens de materiais de higiene e limpeza. A população também colaborou diretamente com o Luau doando brinquedos, gêneros alimentícios e material escolar.
Destinada às famílias mais carentes, principalmente a aquelas com crianças especiais, as doações foram entregues em todas as localidades do município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, beneficiando um total de 40 famílias.
Criado em 2007 com o objetivo de promover um evento de lazer e descontração para a população local e regional, a 6° edição contou com a presença de pessoas de vários lugares do Estado e também de fora dele, o que, para os organizadores é muito gratificante. “Agradecemos imensamente a todos que lotaram a Praça 12 de Maio, e apóiam essa causa que a cada ano tem tomado proporções muito maiores e muito mais gratificantes”, destacaram os organizadores.
Em 2013 muitas novidades devem dar forma a 7° edição do Luau que acontece sempre no mês de dezembro. Interessados em apoiar a causa devem procurar os organizadores.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Divinas são as campeãs na categoria feminino


Divinas 2 x 0 Cheias de Chame

Em um jogo de dar inveja a muitos homens, a equipe do Fallup, também conhecida como Divinas se sagrou pela primeira vez, campeã do 9° Campeonato da Primavera de Futsal, em uma bela final disputada contra a equipe Cheias de Charme.
As Divinas agradecem imensamente os seus patrocinadores Denise Cabeleireira, Eunice Krause Decorações e Saif/GranBrilho, e aos seus torcedores que empurraram a equipe na grande decisão.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Conheça os campeões do 9° Campeonato da Primavera


Em uma noite em que o público lotou o Ginásio de Esportes de Morro Redondo, grandes jogos encerraram mais uma edição do Campeonato da Primavera de Futsal realizado pela Prefeitura Municipal.
Disputado em quatro categorias sendo elas, infantil, feminino, veterano e adulto, o campeonato contou ainda com belas partidas e muitos gols como você confere nas informações abaixo.
Confira todos os detalhes:


Clique nas imagens para ampliar

Ao longo da semana divulgaremos as fotos do campeões e vice-campeões do Campeonato.




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ProUni abre inscrições para mais de 144 mil vagas nesta quinta-feira


O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer 144.639 vagas na primeira edição deste ano, das quais 99.223 são bolsas de estudo integrais e 45.416 parciais (50% da mensalidade). As inscrições para o programa começam nesta quinta-feira, vão até a próxima segunda-feira e serão feitas exclusivamente no site do programa.
Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis pela internet. É possível fazer a consulta por curso, instituição e cidade. O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.
Concorrer à bolsa do ProUni pode ser uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga no Sisu, sistema que oferta vagas em instituições públicas de Ensino Superior. No entanto, caso o candidato seja selecionado nos dois programas, deverá optar pela bolsa do ProUni ou pela vaga do Sisu. Isso porque é vedado usar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.
Quem pode concorrer?
Para participar, é preciso ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da Redação. Até o ano passado, a exigência mínima era alcançar 400 pontos.
Para concorrer à bolsa integral, é preciso comprovar renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Como se candidatar?
O estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012 para se candidatar a uma vaga no ProUni. Ele escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno entre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.
Após a divulgação dos resultados, os candidatos pré-selecionados terão um prazo para comparecer à instituição de ensino com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.
E quem só obtiver bolsa parcial?
O estudante que conseguir apenas uma bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem necessidade de apresentar fiador. Para isso, é necessário que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).
Quando saem os resultados?
A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá aderir a uma lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Definidos os finalistas do Campeonato da Primavera


Confira os confrontos que iram definir os campeões do 9° Campeonato da Primavera de Futsal.
Clique na imagem para ampliar

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sítio Amoreza realiza mais um Encontro


Com o objetivo de agregar valores humanos, o Sítio Amoreza, localizado no Passo do Valdez realiza neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de janeiro mais um encontro, dessa vez com o tema “Vivências na Natureza”.

No Amoreza ainda é possível vivenciar as práticas de agroecologia, permacultura e educação ambiental.

Para maiores informações, entre em contato pelos números: 84277126 – 84489909.
Participe!


Sítio Amoreza: A natureza mostra o caminho, o amor conduz!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Semana começa com ocorrências policiais

No último domingo, 06 de janeiro por volta das 21h30min, a guarnição da Brigada Militar realizava policiamento de rotina na Avenida Jacarandá quando flagrou o menor D. F. V. conduzindo a motocicleta Honda placa numeral 7858 realizando malabarismos, segundo a guarnição, “levantando roda”. Segundo o comandante da Brigada Militar de Morro Redondo Marcos Zanetti foi efetuada a sua abordagem e expedidas quatro autuações: dirigir sem CNH ou permissão, realizar malabarismo, capacete sem viseira e por entrega a pessoa não habilitada. “Foi confeccionado o Termo Circunstanciado ao proprietário do veículo pelo fato de ter entregado ou permitido que o menor pilotasse o veículo, cujo crime de trânsito esta previsto no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro”, informou o comandante.
Já nesta segunda-feira (07/01) as 08h a Brigada Militar de Morro Redondo foi solicitada por um telefonema anônimo a comparecer na localidade de Capela da Buena onde havia um veículo abandonado. Ao chegar no local a guarnição constatou que tratava-se de um Fiat Uno de cor branca sendo identificado por seu chassi, já que  que não possuía placas identificadoras  e estava sem as portas, capo, motor, bancos, faróis, caixa de cambio e tampa traseira, completamente depenado segundo os policiais.
A Brigada apurou que o mesmo havia sido furtado no dia 23 de dezembro de 2012 na cidade de Pelotas. Diante disso, o veículo foi entregue na delegacia local sob o registro nº 037/2013 e levado ao depósito.              

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Termina a 1° fase do Campeonato da Primavera


Confira os resultados da última rodada da 1° fase do campeonato de futsal da Primavera.
Clique na imagem para ampliar