Editoria



Letícia Boettge dos Santos
23 anos
Estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

Curriculo:

Ainda antes de ingressar no curso de Jornalismo e editora chefe do blog Morro Redondo Online, Letícia Boettge dos Santos já desempenhava funções voltadas às questões sociais.
De 2003 a 2004 coordenou programa de rádio do Grupo de Jovens da Comunidade Católica de Morro Redondo. E em 2006 entrou para o curso de Comunicação na Universidade Católica de Pelotas que deve concluir em 2012.
Em 2007 estagiou no Conselho Regional de Desenvolvimento da Metade Sul (Corede-Sul) onde retornou em 2010 para desempenhar a função de Assessora de Imprensa na instituição.
Como sempre teve uma participação muito forte no esporte, a editora também participou em 2009 do grupo de trabalho do Esporte Clube Pelotas junto a equipe feminina de futebol: Phoenix, também na área de assessoria de imprensa.
Em 2010 também estagiou na Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Morro Redondo, sendo a primeira pessoa a integrar a área de comunicação da Prefeitura.
Também em 2010, passou a ser agregadas das falas no Centro de Tradições Gaúchas Cancela Grande através das invernadas artísticas do CTG, como sempre esteve ativamente participando das atividades tradicionalistas dentro do município.
Neste mesmo ano, mais precisamente em março, Letícia criou o Morro Redondo Online. Com o curso de Jornalismo em andamento e o gosto pelas redes sociais, e também com a necessidade que se tinha de um veículo diário de comunicação em Morro Redondo, o projeto foi criado para levar a todos os morredondenses informações do município e também da região sobre educação, cultura, entretenimento, esporte, lazer, política e demais informações que fazem parte do cotidiano da comunidade.